Gestora de private equity Bain deve levantar fundo de até US$8bi

NOVA YORK, 10 Abr (Reuters) – A Bain Capital LLC está considerando levantar entre 6 bilhões e 8 bilhões de dólares em um novo fundo global, disseram à Reuters pessoas familiarizadas com o assunto.

O montante seria inferior ao último fundo captado pela companhia, de 10,7 bilhões de dólares, mas terá o diferencial de oferecer aos investidores até três opções de taxas de administração.

A captação deste que deve ser o décimo primeiro fundo da gestora pode começar no meio do ano, disseram as fontes. Tendo em conta co-investimentos, a Bain poderia captar até 9 bilhões de dólares, comparado com os 12,7 bilhões dólares do Fundo X, usando o mesmo critério.

O grupo de private equity, cujo ex-presidente Mitt Romney é agora pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, também está perto de levantar outro fundo de 2 bilhões de dólares para o segundo fundo asiático, com captação final esperada em poucas semanas, uma das fontes disse.

A Bain não tomou uma decisão final sobre o tamanho do fundo, o XI, sua estrutura de taxas, o componente de co-investimento ou a data de lançamento para a angariação de fundos, disseram as fontes. A Bain não quis comentar.

(Reportagem de Greg Roumeliotis e Paritosh Bansal)