Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gasolina sobe na sexta e acumula alta de 11% em um mês

A Petrobras vai reajustar o preço da gasolina na refinaria em 1,3% a partir de amanhã

O reajuste no preço da gasolina acumula alta de 11,07% em um mês, segundo cálculo baseado nos reajustes diários divulgados pela Petrobras. A medida faz parte da nova política de revisão de preços da empresa, adotada desde o início de julho, que permite revisão dos preços diariamente.

Para o consumidor, o preço médio do litro da gasolina pago pelo consumidor no país  subiu 2,33% em um mês, enquanto o valor do diesel aumentou 2,07%. Esses dados são da pesquisa preços da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O preço médio do litro da gasolina era de 3,85 reais na semana encerrada em 9 de setembro. A ANP levou em conta o preço médio praticado em 3.160 postos pelo país. Com isso, o valor do litro da gasolina bateu novo recorde no ano.

A alta no preço dos combustíveis foi o principal impacto na inflação de agosto, que teve alta de 0,19%, segundo o IBGE.

E vem mais aumento por aí. A empresa anunciou hoje que o preço da gasolina na refinaria sobe 1,3% a partir de amanhã. O diesel sobe 1,6%.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. E com isto o “presidente” e sua “equipe econômica” vai detonando o país. Quando sobe o combustível, sobe tudo, e com isto a arrecadação (que ninguem aguenta mais) do desgoverno.

    Curtir

  2. Carlos Roberto Batista

    Uma vergonha esse sobe e desce…e o gás de cozinha que sobe toda semana agora…deve ser pra encher o bolso do presidente da petrobras e dos políticos….e ainda falam em queda na inflação…o que falta é dinheiro para o povo levar uma vida digna…

    Curtir

  3. José Antonio Debon

    Já que a Petrobras está adotando uma politica de preços da gasolina semelhante ao mercado internacional, está mais do que na hora de produzir uma gasolina de qualidade equivalente à existente no mercado internacional. Chega de vender essa gasolina batizada com 25% de álcool e por causa disso nossos carros fazem menos km/l .

    Curtir