Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fundo do SocGen na China suspende temporariamente entrar em IPOs

(Reuters) – O fundo chinês do Societe Generale irá suspender temporariamente suas participações em ofertas públicas iniciais no país, em uma rara decisão de um investidor institucional onde os altos preços de recentes IPOs são destaque.

Em comunicado disponível em seu website, o Fortune SGAM Fund Management disse que os intensivos IPOs tornaram impossível para os gestores de fundos estudar plenamente as emissões e decidir um preço justo.

“Para melhorar a eficiência dos investimentos e das análises, nós decidimos suspender nossas participações em IPOs e recusaremos roadshows por emissores e subscritores”, disse o comunicado.

Investidores chineses estão encarando um mercado de ações mais lento, que tem a maior baixa em 33 meses e que tem visto uma sequência de recentes listagens caírem abaixo do preço do IPO.

O fraco desempenho das ações listadas recentemente reflete uma lentidão no mercado global, além de falhas nas precificações na China, afirmam analistas. Muitas vezes, os preços são altos em comparação com os fundamentos da empresa, o que reflete altos prêmios no país com uma rígida aprovação para IPOs.

(Por Samuel Shen e Jason Subler)