Fã do iPhone acampa em frente a loja 11 dias antes das vendas

Estudante monta barraca na Austrália para conseguir primeiro lugar na fila; ele tem um canal no YouTube e promete vídeo ao vivo abrindo a caixa do aparelho

Um cliente acampa em frente à loja da Apple na Austrália desde 11 dias antes do início das vendas do novo iPhone 8 para ser o primeiro a comprar o aparelho. O estudante de engenharia de software Mazen Kouruche instalou sua barraca na calçada em frente à loja de Sydney, Austrália, na segunda-feira – antes mesmo do anúncio dos novos aparelhos da marca, na terça.

Veja também

Kouruche, de 20 anos, é também desenvolvedor de aplicativos para celular, fã da Apple, e faz vídeos no YouTube sobre tecnologia. Além de comprar o aparelho, cujas vendas só começam no dia 22, busca mais visibilidade para o seu canal com a ação.

Ele publicou um vídeo mostrando sua preparação para o acampamento e a chegada ao local. Kouruche já fez outros acampamentos do tipo, e a meta desta vez era ser o primeiro. “No ano passado, eu fui terceiro e, no anterior, fui o centésimo ou algo assim. Então, estou melhorando a cada ano”, disse ao jornal Daily Mail. O estudante planeja postar um vídeo ao vivo abrindo a caixa do smartphone – uma prática comum entre os fãs de eletrônicos, conhecida como unboxing.

Segundo Karouche, já lhe ofereceram 50.000 dólares australianos (125.455 reais) para ceder o primeiro lugar. Mas ele julga que a oferta não compensa, em razão do volume de assinantes que pretende ganhar no YouTube.

Ele vai se revezar com dois amigos na barraca para garantir o posto, para que possa retornar à sua casa para tomar banho, por exemplo. E relata que, na última vez – quando ficou acampado durante três dias – até mesmo os funcionários da loja da Apple ajudavam a estadia ficar menos cansativa. “Eles carregavam meus aparelhos eletrônicos, deixavam usar o wi-fi. Eles sempre gostam de conversar e fazem companhia quando estão livres”, disse ao jornal britânico The Independent.

Vendas

A pré-venda do iPhone 8 na loja online da Apple começará nesta sexta feira. O aparelho será comercializado em mais de 25 países, segundo a Apple, com preço nos Estados Unidos a partir de 699 dólares  (2.186 reais). A empresa diz que ainda não há data definida para o lançamento no Brasil, e a previsão é de que ocorra até o fim deste ano. Além do 8, a Apple também anunciou na terça os modelos 8 Plus e seu mais novo topo de linha, o iPhone X.