Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-embaixadora será presidente da Boeing Brasil

Por AE

São Paulo – A Boeing anunciou hoje a nomeação de Donna Hrinak, ex-embaixadora americana no Brasil entre 2002 e 2004, como presidente da Boeing Brasil. A executiva ficará baseada no novo escritório da Boeing, a ser inaugurado em São Paulo, e se reportará a Shep Hill, presidente da Boeing Internacional e vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias.

Donna será responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia da Boeing no Brasil e liderará as atividades da empresa, incluindo relações governamentais, identificando oportunidades de negócios novos e emergentes, implementando programas de cidadania corporativa, e reforçando o relacionamento da empresa com clientes e parceiros.

“O Brasil é uma das economias que mais cresce no mundo e representa para a Boeing um grande mercado de produtos e serviços com fontes ricas em colaborações atuais e futuras nas áreas de tecnologia, indústria e finanças”, disse Shep Hill, por meio de nota. “Nossa decisão de ter um executivo no país está focada especificamente na expansão da nossa presença e na colaboração por benefícios mútuos. Donna possui a combinação certa de negócios, governo, experiência local e regional para liderar a Boeing neste mercado tão importante.”

Donna Hrinak foi vice-presidente global de Políticas Públicas e Assuntos Governamentais da PepsiCo, Inc. Ela se juntou à PepsiCo em 2008, vinda da Kraft Foods, onde foi diretora de Assuntos Corporativos para a América Latina e a União Europeia. Antes de iniciar sua carreira no setor privado, Hrinak foi oficial de carreira do Serviço de Negócios Estrangeiros dos Estados Unidos. Ela foi embaixadora dos Estados Unidos no Brasil (2002-04), na Venezuela (2000-02), na Bolívia (1998-2000) e na República Dominicana (1994-97), além de vice-secretária adjunta de Estado para o México e Caribe.