Eunício interrompe votação de reforma trabalhista e corta luz

A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) afirma que a medida foi adotada para impedir que as mulheres exponham seu ponto de vista sobre a reforma

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), suspendeu a sessão de votação da reforma trabalhista no plenário da Casa. Senadores de oposição acusam Eunício de cortar a luz do plenário para forçar a interrupção da discussão.

Quando a sessão foi interrompida, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) tinha acabado de falar sobre a retirada de direitos das mulheres, como a permissão para grávidas e lactantes trabalharem em ambiente insalubre. Ao chegar à Mesa Diretora do Senado, Eunício encontrou todos os lugares ocupados pelas senadoras de oposição, o que impediu que ele se sentasse em seu lugar.

A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) afirma que a medida foi adotada para impedir que as mulheres expusessem seu ponto de vista sobre a reforma.

Eunício saiu do plenário afirmando que a sessão de votação será retomada “quando a ditadura deixar”.

As senadoras de oposição Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), Regina Sousa (PT-PI) e Lídice da Mata (PSB-BA) mantêm a ocupação da Mesa Diretora. Neste momento, elas almoçam.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. tem mais é que meter o cassete nessas desordeiras.

    Curtir

  2. Tio Do lanche

    Essas daí são uma vergonha para as mulheres…

    Curtir

  3. Ataíde Jorge de Oliveira

    DE$E$PERO
    d’ALMA do NegóÇÏO
    [ viv@10,00:Hone$PTA ]
    Negócio => + Lucr@TIVO & ïM@ND@ <=

    Curtir

  4. Antonio Carlos de Lima Prado

    Coisas de PTistas, eles querem impor suas vontades a força, não respeitam ninguém um bano de vagabundos

    Curtir

  5. Carla Aretuza Andrade Bisi

    Por isso existe homem machista… Porque ainda existem mulheres assim.. Burras!!! Faz o que o macho (Nem tão macho) mor (Lula) manda… Ow vergonha!!!

    Curtir

  6. Antonio Carlos de Lima Prado

    Quando vão encanar essa Gleisi e Lindbergh, não farão falta ao Brasil, gentalha.

    Curtir

  7. Alvaro Souza

    Ao que me parece…os itens desta DEFORME TRABALHISTA, tem o objetivo de favorecer empresários, entre eles MUITOS POLÍTICOS donos e acionistas de várias empresas de porte. Da maneira como está , ao invés de beneficiar a classe trabalhadora, vai criar um novo regime de escravidão institucional. Quando bate a fome, a gente não quer saber se o Ovo é de galinha, ou de pato. Causa popular não tem legenda.

    Curtir