Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Frigorífico usava carnes estragadas e maquiadas, diz funcionária

Veterinária afirma que a Peccin maquiava carnes usadas em salsichas e linguiças com a substância cancerígena ácido sórbico; empresa não se pronunciou

Dentre as irregularidades investigadas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF), está a liberação de lotes de carne estragadas, contaminadas com bactérias e com utilização de produtos cancerígenos. A operação é a maior da história da PF e foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, apurando irregularidades na fiscalização de frigoríficos.

Segundo a PF, cerca de 1.100 policiais federais estão cumprindo 309 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao esquema. Essa é a maior operação policial da história da PF.

No processo judicial, uma veterinária da Peccin Industrial Ltda – empresa envolvida nos casos investigados – relata a “utilização de carnes estragadas na composição de salsichas e linguiças, a ‘maquiagem’ de carnes estragadas com a substância cancerígena ácido sórbico, carnes sem rotulagem e sem refrigeração”.

A Polícia Federal também interceptou conversa entre dois integrantes do Ministério da Agricultura falando sobre a transferência de uma fiscal que teria encontrado problemas de infecção com a bactéria salmonella em lote da empresa Rio Verde e tomava medidas para fechar essa unidade de produção.

Procurada pelo site de VEJA, a Peccin Agro Industrial informou que não vai se pronunciar nesse momento.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vicente Machado

    Acido SORBICOnão tem nada a ver com acido ASCORBICO…pelo amor de Deus presta atenção para comentar….

    Curtir

  2. Andreia Magalhães Gallacio

    Cesar Augusto espertão.
    Ácido sórbico e não ascórbico.
    Aprenda a ler primeiro.

    Curtir

  3. Maria Grace Botelho

    Acido ascorbico tem ha ver com a vitamina C e não com cancer. O que se pode esperar de pessoas ignorantes e mau informadas.

    Curtir

  4. PAUNOMOLUSCO

    Fechem esses frigoríficos todos e ponham seus responsáveis atrás das grades.

    Curtir

  5. Elbio Soares da Silva

    Nada de anormal. Num país como políticos podres, governantes podres, serviços públicos podres e justiça podre, a COMIDA TAMBÉM É PODRE.

    Curtir

  6. Andrea Villalobos

    Ler os comentários causam mais vômitos que as carnes… realmente tem pessoas MAL informadas….

    Curtir

  7. Sidarta Silva Martins

    Maria Grace, por gentileza veja seu Português…”há”de haver, ou “a ver”…?
    O roto e o rasgado….

    Curtir

  8. Camila Galhardo

    Como se toda essa situação já não fosse grave, vem um e escreve ácido ascórbico na publicação do facebook, qdo na realidade, a reportagem se refere a ácido sórbico. Pelo amor de Deus Veja!!! Revisem antes de publicar…

    Curtir

  9. Jorge Costa Rêgo

    Revista Veja PeTrysta do santanas: manda o estagiario pesquisar antes de escrever besteira. Vcs tao buscando mao de obra aonde???

    Curtir

  10. André Luiz Martins

    O Ministro Blairo Maggi não sabia do esquema bem de baixo do nariz dele?

    Curtir