Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresa aérea oferecerá wifi, Netflix e Spotify gratuitamente

A Qantas disponibilizará o serviço aos passageiros a partir de fevereiro para vôos domésticos na Austrália

A companhia aérea Qantas vai oferecer conexão por wifi e  os serviços de streaming de vídeo Netflix e de áudio Spotify gratuitamente aos seus passageiros a partir deste mês. A conexão à internet será feita através de satélite e estará disponível para vôos domésticos na Austrália, segundo divulgou a empresa na última quarta-feira. A novidade vai estar disponíveis na frota de Boeing 737 e Airbus A330 da companhia.

“Sabemos que e-mail, compras online e navegação em geral serão bastante usados quando ligarmos o wifi, mas o que bastante gente gosta ao voar é a possibilidade de colocar em dia seus programas de TV ou assistir filmes que eles não veriam no cinema”, disse a diretora executiva de marketing, Olivia Wirth, em comunicado.

A Qantas diz que está estudando junto a fornecedores a possibilidade de oferecer o serviço em vôos regionais e internacionais, mas que precisa superar dificuldades técnicas e de cobertura existente, sobretudo em rotas longas sobre o oceano. A companhia atualmente faz vôos entre o Brasil e a Austrália.