Em ‘pechincha’, casa de campo de John Kennedy está à venda

Tentativa de negociação começou em 2013, com preço de 11 milhões de dólares; agora, imóvel pode ser arrematado por 5,95 milhões de dólares

A antiga casa de campo de John e Jacqueline Kennedy está à venda nos Estados Unidos – e, agora, a preço de “pechincha”. A tentativa de negociação do imóvel do ex-presidente americano, morto em novembro de 1963, começou em 2013 com preço de 11 milhões de dólares. Agora, ele custa quase metade: o interessado pode levar a residência por 5,95 milhões de dólares.

Leia também:
Mansão da Playboy é vendida por US$ 100 milhões; veja fotos
Ninguém investe mais em imóveis nos EUA que os chineses, diz estudo

A propriedade foi projetada pela própria Jackie Kennedy, então primeira-dama dos EUA. As obras começaram no fim de 1962, consumiram 100.000 dólares – em valores da época – e foram concluídas em outubro do ano seguinte. Semanas depois, John Kennedy foi assassinado em Dallas.

O imóvel foi batizado de “Wexford” em homenagem ao condado irlandês de onde a família Kennedy partiu para se fixar nos Estados Unidos. A casa tem 15 cômodos, piscina, quadra de tênis e estábulo, distribuídos em uma área de 650.000 metros quadrados. Com a aquisição de áreas vizinhas, o terreno é hoje maior do que na época da construção da residência.

Jackie Kennedy vendeu a propriedade um ano depois da morte de seu marido. Anos depois, em 1980, outro presidente americano criou laços com o imóvel: o republicano Ronald Reagan, então candidato à Presidência, alugou Wexford para se preparar para os debates contra o democrata Jimmy Carter. Reagan foi presidente dos EUA pelos oito anos seguintes.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s