Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dólar cai para R$ 3,75 com mercado de olho no Fed

Queda foi motivada, mais uma vez, por sinais de que os juros nos EUA só subirão no ano que vem, o que deve manter a atratividade de investimentos no Brasil

O dólar fechou em queda nesta sexta-feira, voltando ao patamar de 3,75 reais, após o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, reforçar as expectativas de que a taxa de juros americana deve subir somente em 2016. No fim da sessão, o dólar recuou 0,90%, a 3,75 reais na venda, acumulando perdas de 4,74% na semana. Em paralelo, os investidores ainda monitoram a conturbada cena política e econômica no Brasil.

Leia mais:

Jessica Alba já tem um império empresarial de US$ 1 bilhão

Quatro de cada dez brasileiros já têm contas atrasadas

O principal índice da Bovespa fechou em leve alta nesta sexta-feira, engatando a nona alta consecutiva, na maior série desde agosto de 2013. Foi, também, a segunda semana seguida de ganhos, obtidos com o aumento no exterior do apetite por risco. O Ibovespa subiu 0,16%, a 49.186 pontos. Na semana, subiu 4,58%, também conforme dados pré-ajuste.

O giro financeiro totalizava 6,8 bilhões de reais no pregão desta sexta-feira, véspera de fim de semana prolongado em razão do feriado nacional na segunda-feira pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

(Com agência Reuters)