Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dois diretores do BNDES pedem demissão após fala de presidente

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, criticou hoje a a nova taxa de juros do BNDES, a TLP, o que teria desagradado os diretores

Os diretores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Vinicius Carrasco e Claudio Coutinho pediram demissão de seus cargos nesta sexta-feira, segundo a agência Reuters.

Carrasco respondia pela área de Planejamento e Pesquisa do banco e Coutinho pela área de Crédito e Financeira e Internacional. Procurado, o BNDES não tinha posição oficial sobre o assunto de imediato.

A saída de Carrasco e Coutinho ocorre depois da entrevista do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, publicada nesta sexta-feira no jornal O Estado de S.Paulo. Na entrevista, ele fala que a nova taxa de juros do BNDES, TLP, criada durante o mandato de Maria Silvia Marques, “pode prejudicar as empresas tomadoras de crédito na instituição ao reduzir a previsibilidade das condições dos financiamentos”.

Maria Silvia  renunciou em maio à presidência do BNDES. A renúncia dela ocorreu uma semana depois que delação de Joesley Batista, um dos controladores da JBS, mostrou o empresário reclamando ao presidente Michel Temer de entraves a seus interesses no BNDES e citando o nome de Maria Silvia. A saída da executiva do banco de fomento também ocorreu poucos dias depois de ela ter anunciado a criação de uma comissão interna para avaliar operações do BNDES com a JBS.

(Com Reuters)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    E
    ,NãO vai ficar pedra sobre pedra,
    No Triângulo das B E R M U D A$

    Curtir

  2. silvio teixeira filho

    O BNDES não pode jogar dinheiro fora, estaremos de olho no nosso dinheiro, é muito sintomática a desorganização na administração do Banco.

    Curtir

  3. Medidas moralizadoras de Maria Silvia estão sendo desfeitas por Rabello de Castro. Daqui a pouco BNDES volta a distribuir dinheiro barato para empresários parceiros, no melhor estilo Luciano Coutinho.

    Curtir

  4. LORDE KRATOS

    Kkk eu dou risada enquanto que empresas públicas patrocinam times de futebol para calar a boca do povo que só pensa em futebol samba e cachaça vai continuar a roubalheira do nosso dinheiro infelizmente nós é um povo semi analfabeto que em toda eleição elegemos sempre os mesmos

    Curtir

  5. LORDE KRATOS

    KKK um banco que foi criado para financiar empresas nacionais ao contrário ela financia mais empresas multinacionais que por fora oferece é dinheiro para as grandes gangues políticas PMDB PSDB PT PP

    Curtir