Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Disney vai lançar programas exclusivos no Snapchat

Disney busca alcançar público mais jovem e que evita cada vez mais a televisão tradicional; valores do acerto não foram divulgados

Por Da redação
Atualizado em 21 dez 2016, 22h53 - Publicado em 21 dez 2016, 18h44

O segmento televisivo da Walt Disney Company vai criar programas exclusivos para veiculação no Snapchat, anunciou a empresa americana nesta quarta-feira. Esse é o mais recente contrato do Snapchat com uma importante empresa de mídia dos Estados Unidos. Os valores da negociação não foram divulgados.

O Snapchat, que está se preparando para a oferta pública inicial de ações do próximo ano, assinou vários contratos de publicidade e conteúdo este ano com a Viacom, a NBCUniversal e a Turner Broadcasting System, da Time Warner.

Empresas de mídia como a Disney se associam com o Snapchat em um esforço para alcançar o público mais jovem que a empresa de mídia social tem como alvo, que evita cada vez mais a televisão tradicional. Os dois já haviam trabalhado juntos para um especial Live Stories, um recurso do aplicativo que seleciona fotos e vídeos enviados por usuários relacionados ao Oscar, em fevereiro.

Ao contrário dos outros negócios da Snapchat com empresas de mídia, nos quais todas as responsabilidades de vendas de anúncios seriam compartilhadas entre ambas as empresas, a Disney controlará e venderá toda a publicidade para os shows produzidos pelo Snapchat.

Continua após a publicidade

O acordo com o grupo de televisão Disney-ABC, que inclui a rede de transmissão ABC e o canal a cabo Freeform, começa em janeiro com uma série em torno da popular franquia ABC The Bachelor. A série de recapitulação, “Watch Party: The Bachelor” estreia no dia 3 de janeiro, um dia depois de o programa ABC dar início à sua 21ª temporada. Os shows de propriedade da Disney-ABC serão lançados no Snapchat futuramente.

“No início deste ano, trabalhamos em estreita colaboração com o Snapchat em uma cobertura muito bem-sucedida do Oscar ao vivo e estamos ansiosos para construir esse relacionamento e fornecer aos usuários uma experiência única e imersiva em torno de nossos shows e marcas”, disse em comunicado John Frelinghuysen, executivo da Disney-ABC.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.