Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De olho no IPO, Facebook estuda fazer road show

Por Álvaro Campos

Nova York – O Facebook estaria estudando lançar um road show com o objetivo de potencializar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) prevista para ser realizada nos dias 7 ou 14 de maio. Se concretizado o IPO, os papéis poderiam começar a ser negociados na Nasdaq já nos dias 16 ou 17 daquele mês. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela agência de notícias CNBC, citando uma fonte com conhecimento do assunto.

Uma outra opção seria adiar o início da negociação das ações para o dia 24 de maio. De qualquer forma, o Facebook parece determinado a completar a abertura do seu capital antes do Memorial Day, em 28 de maio.

A questão do prazo do IPO depende, principalmente, da revisão, por parte da Securities and Exchange Comission (SEC), da compra do Instagram, por US$ 1 bilhão, anunciada na segunda-feira pelo Facebook. Essa análise deve ser feita no fim deste mês, noticiou a CNBC.

Embora o Facebook ainda não tenha tomado uma decisão em relação aos locais para o possível road show, ainda segundo notícia da CNBC, a companhia daria preferência para cidades dos Estados Unidos, durante um período de dez dias. As informações são da Dow Jones.