Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cresce fusão e aquisição em serviço a porto e aeroporto

Por AE

São Paulo – As operações de fusões e aquisições no setor de serviços para portos e aeroportos no primeiro semestre de 2012 apresentaram um aumento de 62,5% em relação ao mesmo período de 2011, passando de oito para 13 negócios. O esultado é o melhor para este período do ano na série histórica iniciada em 1994.

De acordo com a Pesquisa de Fusões e Aquisições realizada trimestralmente pela KPMG no Brasil, os números dos primeiros seis meses do ano quase se igualam ao total de transações apurado em todo o ano passado, de 14 negócios.

Dos 13 negócios já realizados em 2012, 11 foram domésticos, ou seja, realizados apenas por empresas brasileiras. Os outros dois tiveram capital estrangeiro envolvido, do tipo CB1 (de empresa de capital majoritariamente estrangeiro comprando, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil).

Na comparação trimestral deste ano, os meses de abril, maio e junho somados tiveram uma transação a menos, com seis negócios, ante os sete do primeiro trimestre do ano. Já no segundo trimestre de 2011 foram fechadas cinco operações.