Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça as dez melhores cidades do mundo para ser jovem

Nova York, Londres e Berlim ficaram com as três melhores colações de ranking que avaliou, entre 55 cidades, a preferência de pessoas entre 15 e 29 anos

Nova York, nos Estados Unidos, foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver, segundo a edição 2015 do índice YouthfulCities, que avaliou, entre 55 cidades, a preferência de pessoas entre 15 e 29 anos. O índice considerou 101 indicadores que englobam diferentes aspectos das cidades, como a diponibilidade de emprego, segurança, o acesso digital, a vida cultural e a qualidade do transporte público. No primeiro levantamento, de 2014, Toronto, no Canadá, havia encabeçado a primeira colocação.

Segundo o atual índice, na segunda colocação vem Londres, na Inglaterra, que havia ficado em sétimo lugar na pesquisa anterior. No terceiro posto aparece Berlim, na Alemanha, que caiu da segunda posição. Em quarto e quinto lugar, estão, respectivamente, São Francisco, nos Estados Unidos, e Paris, na França. Duas cidades brasileiras aparecem na lista: Rio de Janeiro, na 26ª colocação e São Paulo, na 31ª posição.

Leia mais:

Viena é a melhor cidade do mundo para se viver, aponta estudo

Paris é a melhor cidade do mundo para estudar, aponta ranking

De acordo com Robert Bertrand, cofundador do YouthfulCities, a ideia é que, para 2016, vinte novos locais sejam incluídos e também novos indicadores. Para 2017, a meta é chegar a 100 cidades.

Confira a lista: