Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Comerciante faz sucesso com pastel de Minions em Curitiba

Novidade será vendida por tempo limitado; Outras marcas também apostam nos personagens

Por Da redação
Atualizado em 20 jul 2017, 10h15 - Publicado em 20 jul 2017, 10h15

Os Minions fazem a cabeça de crianças e adultos desde a estreia do primeiro filme em 2015, quando ultrapassou Toy Story 3 e se tornou a segunda maior bilheteria de filme de animação. Com o lançamento da sequência Meu Malvado Favorito 3, as marcas não demoraram a licenciar produtos com os personagens. Mas um pequeno negócio vem chamando a atenção dos fãs de Minions.

C&A, McDonald’s, Vigor e Perdigão são algumas das empresas que comercializam produtos com os personagens amarelos. Mas nenhuma delas fez tanto sucesso quanto os pastéis em forma de Minions da Yamashiro Café e Pastéis.

Desde a primeira semana de julho, os clientes podem encontrar o pastel no comércio da feirante Silvia Yamashiro Watanabe, 42. A ideia surgiu com a estreia do filme com os Minions. “As crianças gostam bastante, fiz uma experiência, tirei fotos e deu certo. Nem imaginava que faria tanto sucesso, quando começou a repercutir eu até voltei pra cozinha e fiz mais”, contou ela.

Continua após a publicidade

A boa notícia é que há muitas opções de sabores no formato dos Minions, que vão de carne, queijo, frango, pizza e até banana – esse último inspirado pelos comentários da rede social. Os preços variam de 4 a 5 reais.

Silvia afirma que percebeu um crescimento no movimento da barraca de cerca de 10%. “Tem aparecido muitos clientes novos procurando pelo pastel e gostando. Os adultos também estão comprando”.

A má notícia para os fãs dos personagens que estão espalhados pelo Brasil é que o pastel somente é comercializado em três feiras de Curitiba, no Paraná.

Apesar do sucesso, o pastel será comercializado por tempo limitado: os interessados têm até o final de julho para ir até a feira.

Continua após a publicidade

Produtos licenciados

Com o novo filme, a Vigor foi uma das marcas que apostou na parceria para licenciar seus produtos. A linha infantil com leite fermentado, iogurtes, petit suisse e sucos foi a escolhida para receber as ilustrações com os personagens. “Os Minions têm muitos fãs, de crianças a adultos. Apostamos nesse licenciamento”, comentou a diretora de Marketing da Vigor, Anne Napoli.

Empanados de Minions (//Divulgação)

A Perdigão também entrou na onda dos personagens e lançou no final do mês passado a linha de empanados Minions Mini Chicken com os sabores Tradicional, Queijo e Cenoura – o produto está no portfólio da marca e não é uma edição limitada.

Os Minions também passaram a reforçar o cardápio do McDonald’s, com a sobremesa de banana split. A C&A foi outra empresa que decidiu investir nos personagens para lançar novas peças de roupas infantis.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.