Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Casas Bahia, Pão de Açúcar vende 56% mais no 3o tri

SÃO PAULO (Reuters) – O Grupo Pão de Açúcar encerrou o terceiro trimestre, o primeiro período comparável com as operações de Casas Bahia consolidadas, com vendas líquidas de 11,1 bilhões de reais, volume 55,9 por cento superior ao apurado no mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira.

No acumulado de 2011 até setembro, as vendas líquidas da maior varejista do país somaram 33,2 bilhões de reais, aumento de 57,8 por cento em relação a um ano antes. Os dados incluem as operações da Casas Bahia desde julho de 2010.

Pelo conceito mesmas lojas, que considera aquelas em operação há pelo menos um ano, as vendas líquidas aumentaram 10,6 por cento no trimestre e 9,6 por cento no ano.

As vendas líquidas do segmento alimentar cresceram 12,3 por cento entre julho e setembro e 10,6 por cento no ano até agora, para 6,2 bilhões e 18,4 bilhões de reais, respectivamente.

Já a Globex, que inclui as operações de Ponto Frio, Casas Bahia e Nova Pontocom (comércio eletrônico), registrou vendas líquidas de 4,9 bilhões de reais no trimestre passado, enquanto no acumulado do ano o volume somou 14,6 bilhões de reais.

A varejista informou ainda que, no trimestre encerrado em setembro, concluiu a conversão das lojas CompreBem e Sendas, que envolveu investimentos de cerca de 230 milhões de reais.

Do total de lojas convertidas nos últimos 18 meses, 188 foram para o formato Extra Supermercado, 20 para Extra Hipermercado, 10 para Pão de Açúcar e 3 para Assaí.

Nos próximos três anos, o grupo planeja inaugurar 420 lojas, sendo a maior parte sob a bandeira Extra Fácil, que deve contar com mais de 300 novas unidades no período, segundo afirmou o vice-presidente de Relações Corporativas da varejista, Hugo Bethlem, no final do mês passado.

(Por Vivian Pereira)