CNH vencida poderá ser usada como documento de identificação

Pela lei atual, o motorista pode usar a CNH vencida apenas por 30 dias após a expiração da sua validade

Os motoristas poderão continuar usando a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como documento de identificação mesmo após seu vencimento. A permissão para dirigir com o documento vencido continua proibida.

A decisão foi tomada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) no último dia 21 de junho, mas divulgada somente nesta terça-feira.

De acordo com o entendimento do órgão, a validade se refere apenas ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental, mas não sobre os dados pessoais do motorista.

Pela lei atual, o motorista pode usar a CNH vencida apenas por 30 dias após a expiração da sua validade. Passado esse prazo, o condutor flagrado nessa situação comete infração gravíssima, com multa e 293,47 reais e 7 pontos na carteira.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. heitor zanini

    Uma atitude bem razoável dessas “autoridades”.Chega a ser surpreendente eles perceberem o óbvio.

    Curtir

  2. celio divino de sousa

    Claro! Como descobriram isso agora? Tiveram que estudar muitos anos pra chegar a uma conclusão óbvia!!

    Curtir

  3. Roque Ronald Jr.

    Já passou da hora dessa medida ser adotada. O cidadão não deixou de ser quem é por causa de 60 dias de vencimento de uma permissão para dirigir.

    Curtir

  4. José Carlos Lopes de Oliveira

    Fiquei pasmo. Pensei que a nosso identidade tivesse data de validade. Meu Deus, quanta bobagem. Mas até que foi surpreendente que um emprego de cabide – reduto dos fracassados e incompetentes – conseguissem deduzir algo tão difícil como isso. Será milagre?

    Curtir