Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chinesa CNPC discute com Alckmin investir no pré-sal

Por Gustavo Uribe

São Paulo – O vice-presidente da China National Petroleum Company (CNPC) Manufacturing, Zhang Hanliang, afirmou hoje que a empresa chinesa busca parceiros nacionais e internacionais para investir na extração de petróleo na camada do pré-sal. O executivo reuniu-se hoje com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. “A CNPC tem muito interesse em investir no Estado de São Paulo e, em especial, na camada do pré-sal”, disse o empresário chinês. “Os negócios são primordiais para a aproximação entre China e Brasil”, ressaltou. A CNPC Manufacturing é uma subsidiária da CNPC, maior produtora e fornecedora de petróleo e gás da China.

A conversa com o governador paulista, segundo Zhang Hanliang, visa firmar parcerias de longo prazo. De acordo com o executivo chinês, Alckmin se mostrou bastante otimista em relação a eventuais parcerias. O encontro foi acompanhado pelo gerente da Investe São Paulo, Wilson Soares, pelo vice-presidente Brasil da China Petróleo, Zi Fengao, e pelo presidente da empresa de tubos para irrigação Asperbras, Francisco Carlos Jorge Colnaghi.

O governador paulista também se reuniria hoje com o presidente da Foxconn, Terry Gou, com a expectativa de um anúncio de que o Estado de São Paulo recebesse uma unidade fabril da companhia. O presidente da empresa com sede em Taiwan, contudo, teve problemas para se deslocar de Campinas para a capital paulista. O encontro poderá ser adiado para a próxima semana.