Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cerveja grátis leva internet à loucura (para o bem e para o mal)

Número de pedidos simultâneos surpreendeu empresa, que tinha 30 mil kits para entregar das 12h às 16h. Companhia estendeu entregas para atender clientes

A campanha da UberEATS, aplicativo de entrega de comida, que prometia distribuir cerveja gratuitamente hoje levou a internet à loucura. Primeiro, os consumidores enlouqueceram com a possibilidade de receber um kit com três cervejas da Brahma Extra de graça em casa. Depois, houve uma chuva de reclamações sobre cancelamentos e atrasos na entrega.

A distribuição gratuita da cerveja foi feita para marcar a chegada da UberEATS ao Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A campanha valia para esses duas capitais e São Paulo, onde o serviço já funciona.

Veja também

Para participar era preciso baixar o aplicativo, preencher um cadastro e fazer um pedido na loja da Brahma Extra. A partir daí era só esperar pela entrega da cerveja.

O problema é que o volume de pedidos surpreendeu a companhia. A empresa tinha 30 mil kits para entregas realizadas das 12h às 16h de hoje. Para dar conta da demanda, a UberEATS estendeu o horário de atendimento – havia entregas sendo realizadas após as 19h30.

O problema foi causado pelo grande número de pedidos simultâneos e a limitação de entrega de kits. A reportagem apurou que a empresa tentaria entregar os pedidos cancelados até o limite do estoque de cerveja.

Apesar do número elevado de reclamações, muitos usuários postaram fotos de agradecimento com suas cervejinhas recebidas em casa de graça.