Centenária fabricante de conservas estreia em novo ramo: cervejas

Catarinense Hemmer, que completou 100 anos de fundação em 2015, criou seis rótulos próprios da bebida

A Hemmer, tradicional fabricante de alimentos em conserva, acaba de anunciar sua estreia em um novo ramo: o de cervejas. A empresa catarinense, que completou 100 anos de fundação em 2015,  lançou seis variedades. Elas chegam ao mercado nas próximas semanas.

As variedades lançadas pela companhia são pilsen (batizada de 1915, em alusão ao ano de fundação da empresa), pilsen extra (que recebeu o nome de 100 anos), witbier (chamada de Angela), IPA (batizada de Blumenau, cidade catarinense onde está a sede da empresa), weizen (Emma) e strong golden ale (Heinrich). Cada rótulo terá um copo temático, que estampará a logomarca da variedade.

Essa é a primeira investida da Hemmer no mercado de cervejas usando sua própria marca, mas não o primeiro passo da empresa no ramo. Em 2012, ela comprou 50% da cervejaria artesanal Zehn Bier, sediada no município de Brusque, vizinho de Blumenau. A região de Blumenau, de forte colonização alemã, tem tradição no mercado de cervejarias. Foi na cidade que surgiu, entre outras, a Eisenbahn, que hoje pertence à Kirin.