Casas Bahia não fará megaloja de Natal neste ano

Por Rodrigo Petry

São Paulo – A tradicional megaloja sazonal de final de ano da rede varejista Casas Bahia não será montada novamente este ano. Em 2010, a edição foi cancelada em razão de a empresa estar envolvida no processo de associação com o Grupo Pão de Açúcar. “Quando criamos, (a megaloja) tinha um papel, que desempenhou ao longo dos anos, com ótimos resultados”, disse o vice-presidente comercial da Globex, empresa controladora da redes Casas Bahia e Ponto Frio, Roberto Fulcherberguer.

Segundo ele, não há previsão para a retomada das megalojas sazonais, que eram montadas em São Paulo, nos pavilhões do Anhembi, e no Rio de Janeiro, no Rio Centro. No total, foram sete edições em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. A abertura da última edição, em 2009, ocorreu no mesmo dia em que foi anunciada a associação entre a Casas Bahia e o Pão de Açúcar, que criou o maior grupo varejista do País. “Não temos intenção de repeti-la, pelomenos neste momento”, disse Fulcherberguer.

Dólar

O executivo destacou que grande parte das encomendas de eletroeletrônicos com componentes importados, cotados em dólar, destinadas ao Natal já foi feita. “Não podemos nos dar ao luxo de realizar as compras para o Natal em cima da hora”, disse. Ele evitou comentar a quantidade e os produtos adquiridos antes da recente alta do dólar. “Isso varia de indústria por indústria. A alta do dólar pode causar alguma rediscussão (dos preços), mas vamos conseguir estruturar ótimas ofertas”, afirmou.