Carne Fraca: Anvisa proíbe venda de hambúrgueres de 2 marcas

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta feira e abrange lotes de produtos Transmeat e Novilho Nobre

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de hambúrgueres de duas marcas de uma das empresas envolvidas na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta feira e abrange lotes de produtos Transmeat e Novilho Nobre, ambas da empresa Transmeat (veja tabela abaixo).

A investigação deflagrada em março foi considerada a maior feita pela PF e apura se houve irregularidades na liberação de produtos de origem animal por funcionários do Ministério da Agricultura.

A operação teve grande repercussão internacional, com mais de trinta países adotando restrições à carne brasileira, inclusive suspensão temporária, em decorrência do episódio. Posteriormente, a pasta também decidiu investigar 21 empresas envolvidas.

Produto Marca Lote Validade
Hambúrguer misto envelopado congelado (carne bovina e de frango) Novilho Nobre 080317  07/09/2017
Hambúrguer congelado de bovino Transmeat 010317 31/08/2017
Hambúrguer de carne bovina Transmeat AAJ 109079 01/09/2017
Hambúrguer Novilho Nobre 29/09/2017

Segundo a medida publicada nesta quarta-feira, a decisão foi tomada após resultados de análises dos Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagro) em produtos de origem animal da Novilho Nobre e da Transmeat, ambas no Paraná.

Em nota à reportagem de VEJA, a Transmeat diz que os produtos com problemas já foram retirados do mercado, e ressalta que a restrição se aplica apenas aos lotes mencionados e que a empresa pode comercializar normalmente esses itens.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ralfo B B Penteado

    É a da marca VOVO SERRAGLIO” ?

    Curtir

  2. Lucia Regina

    E a Friboi, Seara e Sadia? Passaram no teste.? Ai, ai, ai, aí, aí tem.

    Curtir