Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Câmara inicia sessão para votar PEC dos gastos em primeiro turno

Para ser aprovada, a proposta que limita as despesas públicas precisa do aval de pelo menos 308 deputados

A Câmara dos Deputados iniciou nesta segunda-feira sessão para votação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o avanço das depesas públicas. Pela manhã, os deputados aprovaram requerimento para quebra do intervalo de duas sessões necessário, pelo regimento, para a matéria ser apreciada.

Para ser aprovada, a PEC precisa do aval de pelo menos 308 deputados. Em seguida, deve ser apreciada em segundo turno na Casa, para depois ser votada no Senado, também em dois turnos.

Acompanhe a votação ao vivo:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Por que não há nem um esforço por parte do governo em reduzir também o pagamento de juros que chega 367 bilhões ao ano.

    Curtir

  2. Sergio Ricardo Pavlov

    Uecla.
    Sinta-se a vontade para uma reunião com os banqueiros que emprestaram bilhões e bilhões de reais para o Sr. Lulla fazer esse desenvolvimento artificial, baseado não em produção, crescimento ou coisa que o valha, mas sim em gastança e mais gastança…
    O detalhe é que a turma dele recebeu o percentual… isto nós vemos todos os dias na Lava Jato..
    Aí, você se reúne com estes banqueiros e os convence a baixar os juros… é fácil, pelo que se depreende de sua sugestão, ou então, vc bota a Dilma de volta e ela dá uma canetada e corta os juros em 90%… só que tem que combinar com os russos (banqueiros… senão Brasil é declarado caloteiro)…
    Enquanto isso não acontece, o governo precisa cortar despesas, para poder pagar os juros, da dívida que o Sr. Lulla e a Srª Dilma deixaram pra trás…
    Vc já deve ter ouvido falar o que isso significa: “Herança Maldita”…
    Aí, quando o governo estiver com superavit e contas equilibradas, aí sim, dá para bater no peito e negociar com banqueiros… até lá… tem que respeitar os contratos firmados por Sr. Lulla e Dona Dilma…

    Curtir

  3. ViP Berbigao

    Então, essa pressa toda de um Congresso e Governo que ninguém confia é de deixar quem tem um mínimo de discernimento com a pulga atrás da orelha.
    Com certeza estão correndo pq vai faltar dinheiro para bancar suas farras e desperdícios com o Legislativo e o Judiciário mais caros do Mundo!!!

    Curtir