Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caixa prevê R$ 100 bi em crédito imobiliário em 2012

Feirão Caixa da Casa Própria vai oferecer 200 mil imóveis na região metropolitana de São Paulo a partir desta sexta-feira

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, estimou em 100 bilhões de reais o volume de crédito imobiliário que será concedido pelo banco em 2012. “A estimativa anterior era de 96 bilhões de reais, mas estou apostando em mais 4 bilhões de reais”, disse o executivo, nesta sexta-feira, na abertura do Feirão Caixa da Casa Própria para a Região Metropolitana de São Paulo. Neste ano, as operações de crédito imobiliário da Caixa já somaram 32 bilhões de reais, segundo Hereda.

Ele lembrou que, há oito anos, no primeiro Feirão Caixa da Casa Própria, o crédito imobiliário não ultrapassava 5 bilhões de reais por ano. “A gente tinha medo de que as famílias chegassem ao feirão e não encontrassem alternativas para comprar os imóveis”, disse. “No ano passado, o crédito imobiliário chegou a 80 bilhões de reais, por causa de programas de incentivo e facilitação das condições de financiamento”.

O presidente da Caixa também disse que a instituição baixará os juros sempre que for possível. “Vamos mostrar que é possível baixar juros sem perder rentabilidade.” Hereda elogiou os resultados financeiros da Caixa no primeiro trimestre de 2012 e destacou que a carteira de crédito total cresceu 20 bilhões de reais de janeiro a março deste ano, na comparação com o mesmo período de 2011. “Já os quatro maiores bancos privados do país, juntos, elevaram a carteira em 13 bilhões de reais”, disse.

A oitava edição do Feirão Caixa da Casa Própria vai oferecer, a partir desta sexta-feira e até o domingo, 200 mil imóveis na região metropolitana de São Paulo.

(Com Agência Estado)

LEIA TAMBÉM

Justiça proíbe Caixa de abrir agências neste sábado

Caixa e PanAmericano lançam linha de crédito de carros

Caixa tem lucro maior no 1º trimestre e avança no crédito