Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cabify lança serviço em táxi preto para mercado corporativo

Os motoristas que trabalharem para a Cabify terão de pagar uma taxa de 10% da corrida para a companhia

Por Fabiana Futema Atualizado em 5 jul 2017, 12h43 - Publicado em 4 jul 2017, 19h20

Para atender o público que tem pressa para chegar ao destino, a Cabify lança amanhã em São Paulo o serviço de transporte em táxi preto por aplicativo. O maior diferencial dessa modalidade em relação aos motoristas particulares é a possibilidade de o veículo trafegar nos corredores exclusivos de ônibus.

Hoje, a cidade de São Paulo tem cerca de 3.000 motoristas cadastrados na categoria táxi preto. “Não posso dizer quantos deles estarão conosco, mas são alguns milhares. E estamos abertos a todos”, afirma o diretor-geral da Cabify Brasil, Daniel Velazco-Bedoya.

A empresa já testou a operação com táxi preto no ano passado com o público. Agora, o serviço passa a ser ofertado para o segmento corporativo. Segundo Bedoya, os resultados foram positivos e o serviço será relançado de forma ampliada. “A Cabify trabalha em favor da mobilidade. Não atuamos em defesa dessa ou daquela categoria.”

Continua após a publicidade

Os motoristas que trabalharem para a Cabify terão de pagar uma taxa de 10% da corrida para a companhia. Esse percentual, afirma Bedoya, está entre os menores cobrados pelas empresas do setor. “Precisamos fazer essa cobrança para cobrir os custos com operação e marketing.”

A vantagem é que eles contarão com o sistema de captação de corridas da Cabify, que direcionará as chamadas para os taxistas mais próximos do passageiro.

Segundo o executivo, o novo serviço deve ser levado para outras capitais do país. “Conversei com prefeitos de outras cidades e apresentei a idade. Não somos concorrentes do táxi, temos soluções para necessidades diferentes de mobilidade.”

Continua após a publicidade

A Cabify hoje atua em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Santos (SP) e Brasília (DF).

No mês passado, a Cabify fechou com a antes rival Easy uma aliança estratégica para fortalecer operações na América Latina. A expectativa é que a união estratégica dê mais competitividade para as duas empresas enfrentaram a Uber e 99, as maiores do setor na região.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.