BRF muda estrutura e passa a contar com 14 vice-presidências

Antes, a companhia contava com nove posições de gerente-geral, que foram transformados em vice-presidentes

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anuncia hoje uma nova etapa do processo de reestruturação organizacional. O grupo passa a contar com 14 vice-presidências, que reportarão ao CEO global da companhia, Pedro Faria.

Antes, a companhia contava com cinco vice-presidências e nove posições de gerente-geral. Esses nove cargos serão transformados em vice-presidências.

A nova estrutura foi discutida e referendada no último dia 29 em reunião do Conselho de Administração.

A gestão dos mercados internacionais África passa a ser conduzida sob um único bloco comercial denominado “Internacional”. Antes a administração estava dividida nos blocos Ásia, Europa, Américas e África. As atividades desse bloco comercial ficarão sob o comando de Simon Cheng, executivo que liderou as atividades da companhia na Ásia nos últimos anos.

A estrutura comercial contará ainda com os blocos Brasil, OneFoods (mercado muçulmano) e Cone Sul (Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai). O bloco Brasil continua sob o comando de Alexandre Almeida. Patrício Rohner está à frente do bloco OndeFoods. O bloco Cone Sul está sob a supervisão de Jorge Lima.

“A nova estrutura reflete o amadurecimento do formato organizacional vigente até então. O objetivo é padronizar e centralizar os processos corporativos, mantendo uma organização enxuta, eficiente e estável, de modo a garantir o funcionamento efetivo de uma organização global”, informa a BRF.