Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil atrai mais capital estrangeiro em março, mostra IIF

Segundo relatório do Instituto Internacional de Finanças, país recebeu recursos externos em ritmo forte em meio à expectativa de impeachment de Dilma

Os mercados emergentes registraram ingressos líquidos de 37 bilhões de dólares de capital externo em março, o maior volume mensal de recursos em 21 meses, de acordo com dados preliminares divulgados pelo Instituto Internacional de Finanças (IIF), formado pelos maiores bancos do mundo.

O Brasil foi um dos destaques mundiais e recebeu recursos externos em ritmo forte este mês, em meio ao aumento da expectativa de impeachment da presidente Dilma Rousseff, de acordo com o relatório do IIF, com sede em Washington.

Os investidores estrangeiros mostraram este mês maior apetite tanto por ações, com ingressos líquidos de 18 bilhões de dólares, como por bônus de renda fixa, com 17 bilhões de dólares, de acordo com os cálculos do IIF.

Apenas nos investimentos em renda variável, o IIF destaca que o Brasil recebeu mais de 2 bilhões de dólares este mês direcionados a papéis “com perspectiva atrativa e crescente esperança de mudança política”.

A região que mais recebeu recursos este mês foi a Ásia, com 20 bilhões de dólares.

Leia também:

A fábrica de dólares que produz mais de US$ 500 milhões por dia

Empregado poderá usar FGTS como garantia de consignado

(Com Estadão Conteúdo)