Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bovespa sobe e dólar cai em dia de trégua no noticiário político

A Bovespa fechou em alta nesta quarta-feira com a melhora externa e a relativa trégua no noticiário político. O avanço ocorreu após três pregões seguidos de perdas. O Ibovespa subiu 1,12%, a 49.012 pontos. O volume financeiro somou 5,7 bilhões de reais, novamente abaixo da média diária de 2016, de 7 bilhões de reais.

O operador Thiago Montenegro, da Quantitas Gestão de Recursos, considerou morna a primeira sessão de junho, com alguma estabilização no noticiário político e ausência de divulgações relevantes no exterior abrindo espaço para melhora. Ainda assim, ele considerou a recuperação desta quarta-feira tímida. Os investidores seguem reticentes com o quadro político e os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

A pauta econômica mostrou ainda que a contração da economia brasileira desacelerou nos três primeiros meses deste ano, com queda trimestral de 0,3%. O resultado não foi tão ruim quanto o que se previa, mas marcou o quinto trimestre seguido de contração.

No mercado de câmbio, o dólar voltou a ficar abaixo de 3,60 reais na esteira da recuperação do bom humor nos mercados externos. Operadores também citaram fluxos corporativos de venda de divisas no Brasil. A cotação da moeda recuou 0,68%, a 3,58 reais.

(Com Reuters)