Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUA-Índices operam perto da estabilidade após IPO do Facebook

Por Ryan Vlastelica

NOVA YORK, 18 Mai (Reuters) – As bolsas dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, revertendo os ganhos do início da sessão com a ação do Facebook tendo performance mediana após atrasar sua estreia nos mercados.

Às 14h30, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuava 0,1 por cento, para 12.430 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 tinha desvalorização de 0,08 por cento, para 1.303 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaqcaía 0,34 por cento, para 2.804 pontos.

Após um atraso na estreia da ação que incentivou ansiedade entre operadores e observadores externos ao Nasdaq, o papel amplamente observado do Facebook começou a ser negociado a 42,05 dólares, comparado ao preço de sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de 38 dólares. A ação atingiu 45 dólares antes de reduzir ganhos.

O Nasdaq disse que está investigando um problema na divulgação de mensagens sobre a execução de negociações envolvendo o IPO do Facebook.

“Estamos sob um pouco de pressão após essa estreia não tão espetacular, que não está impulsionando o mercado como alguns haviam especulado”, disse o diretor de vendas e de negociações do LEK Securities, Frank Davis.

As ações de empresas na esfera de mídias sociais online operavam em baixa. O papel do LinkedIn caía 2,35 por cento a 102,48 dólares, e a ação do Groupon recuava 5,21 por cento a 11,751 dólares. O papel da Zynga tinha oscilação negativa de 7,49 por cento a 7,65 dólares.

Com o declínio, o S&P 500 segue em direção ao sexto dia seguida de queda, além de sua pior semana desde a última semana de novembro.

REUTERS BBF CMO