Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUA-Índices operam com fortes baixas com aversão a risco

NOVA YORK, 10 Abr (Reuters) – O índice S&P 500 operava nesta terça-feira em queda pela quinta sessão consecutiva, em um dia agitado nos mercados e voltando a testar os níveis de suporte técnico do indicador antes da divulgação de balanços relativos ao primeiro trimestre do ano.

Às 12h49(Brasília), o S&P 500 registrava baixa de 0,0,90 por cento, para 1.369 pontos. O indicador Dow Jonesrecuava 0,81 por cento, para 12.825 pontos, e o Nasdaqperdia 0,80 por cento, para 3.022 pontos.

O S&P 500 acumula alta de quase 10 por cento neste ano, mas recuou 2,6 por cento nos últimos quatro pregões, com investidores colocando em dúvida a força da economia dos Estados Unidos e o Federal Reserve (banco central norte-americano) a inundar o mercado com dinheiro fácil.

Alguns operadores viram na tendência de baixa uma oportunidade para a compra de papéis, enquanto outros vislumbram no período o início de uma correção há muito tempo esperada.

“Temos andado desde sexta-feira perto dos mínimos estabelecidos. O mercado parece estar aceitando esses níveis, e isso configura uma oportunidade para um outro movimento de alta maior”, disse o chefe da Alexander Trading, em Savannah, Tom Alexander.

Muitos analistas estão focando no movimento da média-móvel de 50 dias do S&P 500 (atualmente perto de 1.372 pontos) como nível de suporte técnico para confirmar ou quebrar a atual tendência de alta no ano.

Na última sexta-feira, o Departamento do Trabalho norte-americano informou que haviam sido criados 120 mil empregos em março no país, excluindo o setor rural, bem abaixo do ganho de 203 mil postos de trabalho previstos.

(Reportagem deRodrigo Campos)

REUTERS FR PD