Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bob’s substitui atendentes por terminais em lojas 100% digitais

Consumidores também poderão fazer pedidos por meio do aplicativo para entrega em casa

O Bob’s irá inaugurar sua segunda loja 100% digital na avenida Paulista, em São Paulo, ainda neste mês. No novo formato de loja, os clientes não irão encontrar funcionários para atendê-los. Toda a compra será feita por meio de terminais de autoatendimento ou através do aplicativo do fast-food.

Desde dezembro do ano passado, os consumidores do Rio de Janeiro podem testar a novidade, que também permite a customização do lanche, com ingredientes que podem ser adicionados ao sanduíche.

Os terminais de atendimento se parecem com totens de cinema ou companhias aéreas. Nestes terminais, o cliente pode pedir seu lanche, bebida e sobremesa, além de pagar pela refeição. Uma das novidades é que o novo sistema permite a customização do pedido, como escolha dos ingrediente e tamanho.

Assim que o lanche é pago, uma comanda é enviada para a cozinha e o cliente recebe uma senha. Dessa forma, ele fica sabendo quando seu pedido está pronto.

O consumidor também poderá realizar o pedido e pagar o lanche por meio do aplicativo Bob’s. Lá, há a possibilidade de escolher entre buscar o lanche em uma das unidades da rede ou receber no próprio endereço, no modelo delivery. O aplicativo, integrado ao programa de fidelidade Bob’s Fã, oferece ofertas aos clientes.

A primeira loja 100% digital foi inaugurada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Com investimentos de 225 milhões de reais, a empresa deve abrir até o fim do ano cerca de 100 lojas do tipo.

A previsão da rede é de que até 2020 a primeira fase seja implementada em todos os restaurantes Bob’s. “O fast-food tradicional está morrendo. O modelo antigo de alimentação rápida com produtos de receita fixa e que privilegiava a velocidade em detrimento da sabor e customização já não atende aos consumidores”, afirmou o diretor da marca Bob’s, Marcello Farrel.

Além da modernização dos espaços, o novo conceito das unidades do Bob’s traz o autoatendimento, onde o pedido pode ser finalizado em até um minuto, segundo a empresa. Além disso, os consumidores têm a disposição molhos à vontades e a escolha entre os sanduíches de tamanhos P, M e G. Com os investimentos, a rede pretende crescer 50% em cinco anos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ronaldo Magnavacca

    Deve ser alta a rotatividade de trabalhadores nesse ramo de negocio. As vezes essa rotatividade impele um novo modelo de negócios como este, utilizando-se de totens e sem funcionários. É uma lastima pois acaba com os empregos numa época em que empregos viraram raridade. A pergunta é: Como que a reforma trabalhista vê a questão : tecnologia x empregos (de baixa qualificação) como no caso dessa reportagem?

    Curtir