Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BM&FBovespa tem lucro 3,6% maior no 1o trimestre

SÃO PAULO, 10 Mai (Reuters) – Volumes maiores de negócios fizeram a BM&FBovespa registrar crescimento acima do esperado nas linhas de receita e Ebitda, embora o lucro tenha vindo levemente abaixo do esperado pelo mercado no primeiro trimestre.

A terceira maior empresa de bolsas por valor de mercado reportou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 280,4 milhões de reais no período, alta de 3,6 por cento em relação aos 270,8 milhões de reais obtidos no mesmo período de 2011.

A previsão média de analistas consultados pela Reuters apontava lucro líquido 282,9 milhões de reais.

A receita da companhia de janeiro a março, de 502,8 milhões de reais, cresceu 6,5 por cento no ano a ano, enquanto o resultado operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês)aumentou 19,6 por cento, para 368,3 milhões de reais. Ambos os números ficaram acima das expectativas.

Em outra frente, a empresa conseguiu uma redução de 10,8 por cento nas despesas operacionais, que ficaram em 125,4 milhões de reais. A redução nessa linha tem sido uma promessa da companhia ao mercado.

“Melhores condições de mercado, capacidade de ampliar a participação de novos produtos nas nossas receitas e um rígido controle de custos se traduziram em um trimeste bastante positivo”, disse, em nota, o diretor financeiro, corporativo e de relações com investidores da BM&FBovespa, Eduardo Refinetti Guardia.

(Por Aluisio Alvesl)