BC da China prevê crescimento acima de 7,5%

Exportações estão se recuperando graças ao fortalecimento da economia dos Estados Unidos

O crescimento econômico da China deve superar 7,5% neste ano, disse o vice-presidente do banco central do país, Yi Gang, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.

Yi Gang diz que o crescimento poderá alcançar 7,6% neste ano, e que o governo tem sob controle o sistema bancário e os problemas de dívida. “Creio que, para este ano, certamente vamos ter uma taxa de crescimento acima de 7,5%. Talvez 7,6%”, afirmou.

Leia também:

Tribunal aceita recurso de Bo Xilai

Banco mundial reduz estimativa de crescimento chinês e do leste asiático

Setor de serviços da China tem maior ritmo de crescimento em seis meses

Após desacelerar em doze dos últimos catorze trimestres, a economia chinesa dá sinais de estabilização, graças, em parte, a medidas do governo para estimular o crescimento, como redução de impostos para pequenas empresas e aumento de gastos com infraestrutura.

O crescimento nas exportações, que desacelerou no ano passado, também está se recuperando graças ao fortalecimento da economia dos Estados Unidos.

A China divulgará o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre em 18 de outubro e analistas esperam que o crescimento se acelere para 7,8% em relação ao ano anterior.

(com agência Reuters)