Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Banco do Brasil indica Dan Conrado para presidir Previ

Mudança encerra disputa pelo comando do BB entre seu presidente Aldemir Bendine e Ricardo Flores, que deixa a presidência da Previ em 1º de junho

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira a indicação de seu atual vice-presidente de varejo, distribuição e operações, Dan Conrado, para a presidência da Caixa de Previdência dos Funcionários do banco, a Previ. O executivo vai assumir o lugar de Ricardo Flores que, segundo comunicado da Previ, comunicou ao Conselho Deliberativo do fundo sua intenção de deixar o cargo a partir de 1º de junho.

O episódio encerra uma disputa pelo comando do maior banco do país travada entre seu presidente Aldemir Bendine e Flores, e que resultou em mudanças no alto escalão do BB e da Previ – o maior fundo de pensão do país, com uma carteira de investimentos de cerca de 150 bilhões de reais.

Em dezembro, o BB promoveu Conrado, então diretor de distribuição na filial São Paulo, à vice-presidência, numa troca de cadeiras que derrubou o então vice-presidente da área internacional, Allan Toledo. O executivo, segundo fontes ligadas à situação, era acusado pelo grupo de Bendine de aliar-se a Flores para tentar tomar-lhe o cargo.

Leia mais:

Radar On-Line: A cabeça de Flores

Banco do Brasil confirma saída de Ricardo Oliveira

Disputa política paralisa Banco do Brasil e Previ

Há duas semanas, a Reuters antecipou que o governo já havia comunicado a Flores e a Oliveira que ambos deveriam deixar seus cargos.

Até 2014 – Conrado, 47 anos, vai complementar o mandato de Flores, inicialmente eleito para o período 2010-14.

(com Reuters)