Avianca e Azul são as melhores aéreas brasileiras, diz pesquisa

Ranking é considerado o 'Oscar da Aviação' e leva em conta a opinião dos passageiros

Três companhias aéreas brasileiras estão entre as melhores do mundo, segundo ranking da Skytrax World Airline Awards. A pesquisa foi baseada na opinião de passageiros sobre as empresas aéreas. É o 4º ano do levantamento, que é considerado o “Oscar da aviação”.

Até o ano passado a Emirates era considerada a melhor pelos clientes, mas a empresa caiu no ranking para a 4ª posição. Enquanto isso a Qatar Airways assumiu a liderança – até 2016 a empresa seguia na 2ª colocação.

Entre as empresas brasileiras, foram classificadas no ranking a Avianca, Azul e Latam. Entre as três, apenas a Latam perdeu posições em comparação ao ano anterior – a empresa figura na 59ª colocação mas em 2016 foi classificada em 45ª.

Enquanto isso, a Avianca, melhor brasileira no ranking, aparece na 50ª posição. No ano anterior a empresa estava na 56ª colocação. A Azul aparece na 52ª posição, ganhando três posições em relação ao ano passado (55ª).

As últimas duas companhias aéreas não só subiram no ranking como também receberam outros títulos. A Avianca foi considerada a melhor empresa aérea da América do Sul e melhor regional.

A Azul é a melhor aérea de baixo custo da América do Sul e também recebeu o título com a melhor equipe do continente. Confira as 10 melhores companhias aéreas no ranking abaixo ou o levantamento completo neste link:

Classificação Companhia aérea
Qatar Airways
Singapore Airlines
ANA All Nippon Airways
Emirates
Cathay Pacific
EVA Air
Lufthansa
Etihad Airways
Hainan Airlines
10º Garuda Indonesia

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    o Brasil tinha a VARIG, que era um exemplo de companhia aérea. Mas isso incomodada o Lularápio que conseguiu no final das contas acabar com ela.

    Curtir

  2. Correção: Avianca não é brasileira. A empresa que foi bem avaliada neste ranking é colombiana.

    Curtir

  3. Carlos De Oliveira

    Voces querem dizer as menos ruins né porque avaliar Aéreas hoje é uma tarefa dificílima.

    Curtir

  4. Carlos De Oliveira

    Quem falou que a Avianca é Colombiana esta enganado, AV = Avianca da Colombia O6 = Avianca Brasil antiga Ocean Air com capital brasileiro uma vez que nossa legislação não permite que uma Aérea de fora adquira uma domestica.

    Curtir

  5. Analice Souza

    O meu espanto é elas aparecerem nessa lista. Pq seus serviços são péssimos.

    Curtir

  6. Severino de Araújo Ferreira

    Com certeza a VARIG estaria entre as 10 melhores do mundo, se ainda existisse. Era uma marca brasileira fortíssima que o Lula deixou morrer para as outra crescerem. Dizem que corrupção falou alto. Lembro que o BNDES negou ajuda financeira à Companhia e aina disse que o Banco não era hospital de empresas. Que absurdo!

    Curtir

  7. Ex-microempresário

    Brasileiro gosta de ser roubado, mesmo. Ainda tem gente com saudades da Varig, que mesmo cheia de regalias e privilégios do governo, conseguiu falir. Só durou enquanto tinha competição zero, quando o mercado abriu só um pouquinho, foi pro beleléu.

    Curtir