Assinantes de VEJA ganham óculos de realidade virtual

A novidade permitirá aos leitores selecionados acessar conteúdo multimídia exclusivo e é resultado de parceria com o Itaú

Dez mil assinantes de VEJA receberão óculos de realidade virtual junto com a próxima edição impressa da revista, que começa a circular neste sábado. A iniciativa é parte de uma ação promocional junto com o Itaú e permitirá aos leitores acessar o conteúdo multimídia exclusivo que acompanha as matérias da revista.

Desde de maio, VEJA disponibiliza junto com suas reportagens conteúdo extra – como vídeos, áudios e tour virtual em 360º – que podem ser acessados por meio do aplicativo Blippar.

Para acessar o material, basta abrir o aplicativo em um celular ou tablet e apontar a câmera do dispositivo para a página identificada com a marcação da tecnologia mobile view. Atualmente, já é possível ver o conteúdo mesmo sem o uso dos óculos especiais.

Leia também:
Apple na pista: empresa negocia compra da McLaren, diz jornal

TCU manda bloquear bens de construtoras Queiroz Galvão e Iesa

O público escolhido foi selecionado pela instituição financeira entre os assinantes de VEJA e com a ajuda do serviço de análise de Big Data da publicação. Para a diretora de marketing do Grupo Abril, que edita VEJA, Andrea Abelleira, a novidade é uma forma de enriquecer a experiência dos leitores. “Realidade virtual é a última palavra em tecnologia de entretenimento e informação, e VEJA e Itaú trazem esse recurso de forma pioneira no Brasil em uma revista impressa”, diz Abelleira.

O superintende de marketing do Itaú, Eduardo Trancanella, considera que a busca por novas perspectivas aproxima as duas marcas. “É nosso DNA apostar verdadeiramente na inovação e na transformação a partir da tecnologia. Nossa parceria histórica com VEJA sempre foi pautada por surpreender os leitores de um jeito relevante e inspirador”, afirma. Além do conteúdo extra relacionado às matérias, haverá também na edição um filme do Itaú produzido para essa ação.

Entre o material oferecido haverá dois vídeos especiais em 3D. Um é sobre um a história de duas elefantas que moram, de improviso, em um sítio mineiro. No mês que vem elas vão para o primeiro Santuário de Elefantes da América Latina. O outro vídeo mostra a arte de andar de bicicleta nas grandes cidades. A equipe de VEJA acompanhou três ciclistas e suas experiências nas ruas de São Paulo.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Sonia Fernandes

    kkkkkkkk, Não ganhei… Mais um motivo para parar de assinar essa revista….

    Curtir