Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ArcelorMittal pode mudar contratos de minério de ferro

Por Paula Moura

Londres – A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, está avaliando a possibilidade de mudar o mecanismo de preços de seus contratos de longo prazo de fornecimento de minério de ferro, mas não espera necessariamente seguir o mesmo caminho de seus colegas chineses, disse hoje o CEO da empresa, Lakshmi Mittal. “Estamos no meio da análise (…) se será no mercado à vista (spot) ou trimestral”, disse Mittal a analistas durante uma teleconferência.

“As exigências de nossos clientes e nossos mercados são diferentes da siderurgia na China”, acrescentou. “Então temos que tudo isso em mente… (quando) decidirmos a melhor via de ação nas próximas semanas e meses com base no que criar mais valor para a ArcelorMittal”.

Mittal também disse que a suspensão de projetos de expansão no Brasil são temporários e representam mais uma reflexão sobre uma desaceleração maior do que o esperado da demanda brasileira de aço do que uma mudança de estratégia de investimento da empresa no País. “O Brasil continua sendo o negócio mais importante para nós”, afirmou o CEO. “Acreditamos que a suspensão do projeto de (João) Monlevade (em Minas Gerais) é temporária”, acrescentou. As informações são da Dow Jones.