Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apple, Google e Coca-Cola são as marcas mais valiosas do mundo

No total, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem 1,8 trilhão de dólares; lista não traz marcas latino-americanas

Por Da redação
5 out 2016, 13h01

Apple, Google e Coca-Cola continuam sendo as marcas mais valiosas do planeta, segundo o ranking da Interbrand, publicado nesta quarta-feira. O setor automobilístico é o mais representado na lista, no qual Dior e Tesla aparecem pela primeira vez no top 100.

 

Pelo quarto ano consecutivo, Apple e Google aparecem nos lugares mais altos da classificação. Coca-Cola, Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon, Mercedes-Benz e GE completam o Top 10.

Dior e Tesla entram na classificação das Best Global Brands pela primeira vez, nas posições 89 e 100, respectivamente, segundo comunicado da consultoria especializada em marcas.

Continua após a publicidade

De acordo com o 17º estudo “Best Global Brands”, que mede o valor das marcas, Facebook e Amazon registraram o maior avanço em termos de valorização – 48% e 33%, respectivamente -, seguidas de Lego, Nissan e Adobe.

Por setores, o ganhador é o do automóvel. Ele stá representado por quinze marcas, que representam 14,28% do valor total do ranking. Toyota, Mercedes-Benz e BMW lideram.

A distribuição, representada por Amazon, Ikea e eBay, é o setor que registra o maior crescimento (+18,8%). Atrás aparecem as marcas esportivas e de luxo, com um crescimento médio de 10%.

O ranking, no qual não há representação latino-americana, destaca duas marcas espanholas: Zara, 27ª, cujo valor aumentou 19% em relação a 2015, e Santander.

Continua após a publicidade

No total, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem 1,8 trilhão de dólares, o que representa um aumento de 4,8% em relação ao ranking de 2015.

Para estabelecer sua classificação, a Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor e, finalmente, a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa.

(Com AFP)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.