Após reclamações, Uber lança serviço com carros mais confortáveis

Corridas em veículos maiores e mais novos que os da categoria UberX custarão 20% mais

A Uber traz para o Brasil uma nova modalidade de serviço. É a UberSELECT, que promete trabalhar com carros mais confortáveis. A desvantagem é que o serviço custará cerca de 20% mais que o prestado pelas corridas feitas com UberX.

Segundo a empresa, essa modalidade dá ao usuário mais controle sobre o carro que será utilizado em sua corrida. Nesta categoria são aceitos apenas veículos fabricados a partir de 2012. Já a modalidade UberX trabalha com carros de 2008 em diante.

Outra diferença é o tipo de carro. A modalidade UberX trabalha com qualquer tipo de automóvel, inclusive os populares. A única exigência é que tenha ar-condicionado, quatro portas, cinco lugares, além do ano de fabricação. Já os veículos da categoria Select são ‘menos populares’, como Focus e Fusion, da Ford, e o A3 e A4, da Audi.

A novidade chega ao país após várias reclamações de usuários nas redes sociais sobre a queda na qualidade do serviço prestado pela Uber. Entre as principais empresas de transporte compartilhada, a Uber liderou o ranking de queixas do site ReclameAqui.

Também foram analisados os serviços da 99, Easy e Cabify. A Uber recebeu 30.144 reclamações, respondeu a 93,5% dos problemas, sendo 66,2% deles solucionados. Em seguida, aparecem a 99, a Easy e a Cabify, nessa sequência.

Por enquanto, o UberSELECT está disponível em 14 cidades: São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Vitória, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Denis William Nery Barbosa

    Creio que essa empresa acha que todas as pessoas não são desprovidas de inteligência. Quando chegaram ao Brasil, parece que descobriram a roda, carros de luxo com água e balas, só carros sedãs​ com cinco anos de uso, o tal do UBER Black. Agora quando viram que o povo não é besta e que estão descobrindo que realmente eles são, vem com essa conversa de UBER Select. Tentando fazer as pessoas acharem que eles está atendendo as necessidades de seus clientes. A para né.

    Curtir

  2. Jose Carlos Henrique Maria

    A UBER está enganando todo mundo, aqui e no exterior. Ela é uma empresa que tem que ser banida da face da terra, pois não respeita as leis dos Países onde presta serviços e trata seu parceiros como se fossem animais. Quaisquer reclamações dos usuários, os parceiros são excluidos e ficam com dividas contraidas com a aquisição dos carros, pneus, melhoramentos internos, etc. O Ministério Publico Federal do Brasil e o Ministério do Trabalho precisam tomar providências contra essa empresa. Estou no aplicativo a 3 meses e já fui desrespeitado pelo Uber três vezes. Investi mais de 15 mil reais para satisfazer as exigências do UBER e o que ELA fez: me puniu. Essa empresa tem que ser banida do País, urgente.

    Curtir