Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

American Arlines lança classe intermediária ‘econômica premium’

Nova categoria oferece poltronas melhores que a econômica e bebidas como cerveja, vinho e destilados

A companhia aérea American Airlines inciou na última quinta-feira a venda de assentos em uma classe intermediária entre a “econômica” e a “executiva”, chamada de Premium Economy (econômica premium). Entre as diferenças estão nas poltronas e nos itens e serviço disponíveis a bordo melhores que da classe econômica regular.

No caso dos assentos, eles são revestidos em couro, em vez de tecido, e tem apoio extensível para pés, pernas e cabeça que não existem na classe mais barata. O espaço entre elas também é maior que o da econômica comum.  Os clientes da Premium Economy terão direito também a bebidas como cerveja, vinhos e destilados, além do kit de itens para viagens internacionais (como pasta de dente e pente para cabelo) de nível melhor.

Por enquanto, a oferta para o Brasil é restrita aos voos realizados entre São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e Dallas, no Texas, mas a empresa planeja adaptar, gradualmente, mais dos seus aviões para ter a nova classe.

Para efeito de comparação, um voo entre as duas cidades, sem levar em conta as taxas, sai por 4.200 reais na nova classe, contra 1.604 reais na econômica e 6.020 reais na executiva.