Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Além de barrar importação, China retira carne dos supermercados

A maior rede de hipermercados chinesa, a Sun Art Retail, tomou decisão dias após país banir temporariamente importações de carne brasileira

Não bastasse a suspensão temporária das importações da carne brasileira, a China retirou o produto brasileiro das prateleiras de seus supermercados. A medida, que inclui carnes bovina e de frango, é sinal concreto de que o escândalo envolvendo a indústria processadora do Brasil está afetando os negócios em seu principal mercado de exportação.

A decisão foi tomada pela Sun Art Retail, maior rede de hipermercados do país, e pelos braços chineses das gigantes globais Walmart e Metro, dias após a China banir temporariamente as importações de carne brasileira.

Temores sobre a qualidade da carne brasileira surgiram depois que a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, na semana passada, acusando fiscais de receberem subornos para permitir a venda de produtos estragados e contaminados.

Uma porta-voz da Sun Art Retail, que opera 400 hipermercados chineses, disse nesta quarta-feira que a rede recolheu carne fornecida pela BRF e pela JBS de suas prateleiras a partir de segunda-feira. A carne bovina brasileira responde por menos de 10% da oferta da Sun Art Retail, de acordo com a rede.

O Walmart também retirou produtos de carne brasileira de suas lojas. Já a alemã Metro recolheu asas e coxas de frango de suas lojas na China.

(Com agência Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tarcisio Lima

    Almoçando em um restaurante caro, senti um gosto um pouco alterado dá carne, pensando ser cisma minha, continuei comendo. Tive posteriormente uma infeção intestinal forte. Pergunto esses criminosos vão pagar meu hospitai e meus medicamentos? E os milhares de brasileiros que passaram por isso?

    Curtir