Alarde sobre carne brasileira cria embaraço ao país, diz Temer

Após a operação, alguns países suspenderam a exportação de carne do Brasil

O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira que a operação Operação Carne Fraca causa um “embaraço econômico”  ao país, mas ressaltou que, de acordo com os dados obtidos pela Polícia Federal, a quantidade de frigoríficos com problemas é insignificante.

“Nada como mencionar números para verificar a insignificância do fato. Insignificância, devo dizer, que não merece ser patrocinada, porque se há desvios, devem ser apurados”, ponderou Temer durante a Conferência das Cidades Latino-Americanas 2017.

O presidente disse que das mais de 4,3 mil plantas de processamento de carne instaladas no país, apenas três tiveram suas atividades suspensas enquanto outras 19 estão sendo investigadas. “Não podemos deixar transitar impunemente um alarde que não alcança a totalidade dos frigoríficos e dos exportadores brasileiros”, afirmou o presidente.

No mesmo evento em Brasília, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, disse que o governo vê o caso com “preocupação” e que dará resposta para todos os questionamentos.

Já o ministro de Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou que os frigoríficos atingidos representam menos de 1% das vendas de carne brasileira. O país exportou R$ 14 bilhões em 2016, sendo R$120 milhões dos locais sob investigação.

A Polícia Federal deflagrou na semana passada a Operação Carne Fraca, que denunciou fiscais agropecuários e frigoríficos por suspeita de pagamento de propina para facilitação da liberação de carne em situação irregular. Alguns dos principais compradores de carne brasileira suspenderam temporariamente a importação.

(Com agência Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O que cria embaraço para o país é fraudar a carne, políticos ultra corruptos, um STF inoperante e viciado, um governo fraco e cheio de corruptos…

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    A D A & CïA_Ltda
    DA : ÏN_ÇÇÏgNiFFïCâN$$ïï@.enGOV.ju$.com

    Curtir

  3. Para os políticos brasileiros a investigação cria embaraço e a roubalheira, corrupção e carne estragada não. Qdo vejo ministros e outros políticos defendendo algo já sei q a polícia está certa. Vergonha de ser brasileiro.

    Curtir

  4. Adriano Titonelli

    A corrupção é que cria embaraços Sr. “Presidento”

    Curtir

  5. A busca por holofote e estar todos os dias no JN, dá nisso. Irresponsabilidade total da polícia.

    Curtir

  6. Magno Valverde

    Ah Aloísio B, agora a vida dos policiais da PF vai melhorar porque aparece no JN?!!! O governo sim é limpo, claro e transparente como um vidro. Ah tah!!!
    Eles não tem prova e não sabem o que estão fazendo, já você sabe. Ok então.

    Curtir

  7. alarde? este é o Temer, quer dizer que a população pode comer porcaria né, que tudo bem, infelizmente nossa população está cercada de terroristas, ladrões, assassinos…. temos que ter pena de morte neste país, crime hediondo e terrorismo, se quisermos que nossas crianças tenham um futuro com dignidade, integridade, honra.

    Curtir

  8. Paulo Franco

    Sr.Temer para garantir sua “boquinha” comeria até um pinto ao vivo. Não importa o tamanho do pinto.

    Curtir

  9. Marcio Bamberg

    Lendo a RDC nº 14/2014 da ANVISA, não sei porque tanto mimimi por este problema da carne.

    Curtir