Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova campanha do chocolate Snickers é acusada de machismo

Polêmica começou no último fim de semana e recebeu críticas no Facebook

As novas embalagens do chocolate Snickers colocaram a marca no centro de uma polêmica. Com os adjetivos “lesada”, “reclamona” e “mimimi”, as embalagens foram classificadas como machistas nas redes sociais.

No último sábado, um post no Facebook colocou o Snickers no centro de uma polêmica. A página O Gato e o Diabo compartilhou a imagem do chocolate com novas embalagens, os adjetivos “Mimimi”, “Reclamona” e “Lesada” substituíam o nome da marca.

Não é a primeira vez que a campanha do chocolate Snickers associa mulheres a situações  negativas. Um dos filmes publicitários da marca mostra a atriz Cláudia Raia dando chilique com os amigos em um vestiário masculino. Um deles lhe dá um chocolate e diz: ‘você fica um pé no saco quando está com fome’. E Claudia Raia se transforma em um dos amigos do grupo.

Os internautas não perdoaram as novas embalagens do Snickers.

A marca afirmou que as palavras que ilustram as embalagens abrangem tanto o sexo feminino quanto o masculino e que a distribuição dos produtos está sendo de forma gradual nos pontos de vendas de todo o país. Por esse motivo alguns locais teriam recebido apenas as versões com palavras femininas. A única palavra unissex seria #mimimi, muito usada entre os jovens, segundo a empresa.

De acordo com a marca, a campanha “como você fica quando está com fome” é global e em outros países a ação teria sido um sucesso. As palavras foram escolhidas depois de uma pesquisa no país sobre as mudanças de comportamento provocadas pela fome.

O Snickers publicou no Facebook um gif com embalagens do chocolate mostrando adjetivos femininos e masculinos. A ‘capa’ da rede social também foi atualizada com a nova campanha da marca.

“O objetivo de Snickers é criar um diálogo mais direto com seus fãs, com uma linguagem jovem e contemporânea”, disse a empresa em comunicado.

Alguns adjetivos utilizados pela marca foram: exagerado (a), lesado (a), teimoso (a), irritado (a), nervosinho (a), reclamão e perdidona.

A empresa diz que não teve nenhuma intenção de realizar uma campanha depreciativa ou sexista. “Tendo como preocupação a igualdade entre os sexos, todos os termos foram produzidos no feminino e no masculino, sendo distribuídos igualmente e aleatoriamente no mercado.”

A Mars, que fabrica o Snickers, diz afirma ainda que valoriza a igualdade de gêneros e não compactua com nenhum tipo de discriminação.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Neste mundo td é preconceito, homofobia, tem muita gente sem ter o que fazer e fica colocando pelo em ovo …que chatice

    Curtir

  2. Eleonora Saramago

    acho que tá certo
    o doce tem forma alongada também
    o que lembra um pênis
    podia ter forma ginecológica
    armas como revolver canhão
    mísseis também tem forma de pinto
    isso é uma afronta
    podiam tem forma de borboletinha
    abaixo o machismo!!

    Curtir

  3. Eleonora Saramago

    pior que tem ovos que tem pelo
    ovos machistas!!

    Curtir

  4. Elaine Machado

    De saco cheio com essas histórias pra mim soa bla bla bla.

    Curtir

  5. Quanto mínimo, dos reclamoes, chatos e chatas de plantão. O mundo tá ficando chato com vcs. Vão comer um chocolate pra se avaliarem !!!

    Curtir

  6. Quanto mimimi , vão comer um chocolate seus chatos. Povo chato e enjoado .

    Curtir