Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Açúcar recua 5 por cento na bolsa de NY; café também tem baixa

22 Jun (Reuters) – Confira a seguir como fecharam os negócios com contratos futuros de açúcar bruto e café arábica na bolsa de Nova York (ICE USA) nesta sexta-feira:

CAFÉ

Os futuros setembro do café arábica tiveram baixa, fechando com perdas de 2,9 centavos, ou 1,8 por cento, nesta sexta-feira, fechando a 1,5590 dólar por libra-peso.

O mercado caiu com a falta de interesse de compra, depois de uma quinta-feira com grande procura, e com expectativas de que as chuvas no Brasil, maior produtor do grão, vão parar em breve, aliviando preocupações de atrasos nos envios e com a qualidade do produto, disseram traders.

Durante a semana, o contrato setembro do arábica subiu 2,6 por cento, sua primeira semana positiva em mais de um mês.

Em Londres, o setembro do café robusta fechou em queda de 47 dólares, cotado a 2.032 dólares por tonelada.

AÇÚCAR

O contrato spot do açúcar bruto caiu 1,15 centavo de dólar, ou 5,4 por cento, sendo cotado a 20,24 centavos por libra-peso, após vendas dos investidores acionarem uma onda de ordens automáticas de vendas, fazendo do açúcar a commodity de menor performance do dia no índice Thomson Reuters-Jefferies CRB .

O outubro teve queda de 1,04 centavo de dólar, ou 5 por cento, fechando a 19,75 centavos por libra-peso. Na semana, o contrato caiu 1,3 por cento, na segunda semana mais volátil desde 18 de maio.

Excedentes do produto, baixa demanda e um ambiente macro-econômico fraco devem deixar o mercado na defensiva durante a próxima semana.

Em Londres, o contrato agosto do açúcar refinadocaiu 21,5 dólares, ou 3,54 por cento, terminando a sessão a 585,6 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcy Nicholson e Rene Pastor)

REUTERS LN GB