Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nasa busca ‘embaixador’ voluntário apaixonado pelo espaço

A vaga, sem remuneração, recruta interessados por astronomia para trabalhar na divulgação da ciência e das missões realizadas pela agência espacial

Se você tem mais de 18 anos e é apaixonado por astronomia, espaço e cosmos, talvez seja o candidato perfeito para ser  o novo ‘embaixador do sistema solar’ da Nasa. A agência espacial americana procura um voluntário para divulgar a ciência por meio da organização de eventos, exposições, palestras e encontros que estimulem o conhecimento no público geral. A vaga está aberta desde 1º de setembro e aceitará inscritos pelo site da empresa até dia 30 do mesmo mês.

Para inscrever-se no Programa de Embaixadores do Sistema Solar, é necessário, além de ter a idade mínima e a paixão pela astronomia, ser cidadão americano e morar nos Estados Unidos ou Porto Rico.

Outros pré-requisitos incluem ser uma pessoa motivada e ativa na comunidade local, demonstrar habilidade em engajar o público e disseminar de informações, ter iniciativa de estimular sua comunidade a aprender mais sobre os projetos de exploração espacial da Nasa, demonstrar habilidade para incentivar os jovens a seguir carreira nas áreas de ciência e tecnologia, fazer o melhor uso possível dos materiais que são disponibilizados e concordar em promover ao menos quatro eventos públicos de divulgação científica em um ano e comparecer a eles.

A agência espacial americana afirma que o voluntário será beneficiado com um treinamento online do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, materiais educativos sobre várias missões espaciais, contato direto com cientistas que trabalham nas missões, atualização por e-mail de informações sobre as missões e outras novidades e a “satisfação de saber que você fez a diferença na vida de alguém”.