Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criatura misteriosa achada nos EUA pode ter sido identificada

Um estranho animal marinho foi fotografado em uma praia do Texas depois da passagem do furacão Harvey. Especialista diz que é uma enguia

Uma estranha criatura marinha encontrada em uma praia do Texas, nos Estados Unidos, após a passagem do furacão Harvey, talvez tenha sido, finalmente, identificada. Desde a semana passada, quando a americana Preeti Desai, que trabalha para a ONG de conservação da natureza National Audubon Society, postou fotos do estranho animal no Twitter, biólogos têm tentado identificar o bicho. Os cientistas, no entanto, não conseguiam dizer ao certo a espécie do animal porque a carcaça estava em um estado muito avançado de decomposição. Mas agora um pesquisador do Museu Nacional de História Natural Smithsonian, nos Estados Unidos, pode ter desvendado o mistério.

Para o biólogo Kenneth Tighe, que trabalha na instituição e é especialista em enguias, a criatura pertenceria à família Opichthidae, mais especificamente à espécie Aplatophis chauliodus – que significa algo como “serpente terrível”. Esses bichos habitam águas que ficam entre 30 e 90 metros de profundidade e passam a maior parte do tempo escondidos em tocas. A principal hipótese é que as recentes tempestades trazidas pelo furacão tenham carregado o animal até a praia. Porém, como algumas enguias costumam ir ocasionalmente a águas mais rasas, é difícil afirmar com certeza.

O pesquisador também sugere que a criatura pode pertencer a uma outra família de enguias, Congridae, mas os dentes grandes que o animal exibe na foto não estão presentes na maioria das espécies dessa classificação. “Poderia ser Bathyuroconger vicinus ou Xenomystax congroides“, disse, em entrevista ao site EarthTouch. “Todas essas três espécies ocorrem no Texas e possuem grandes dentes semelhantes a caninos. Pena que não podemos ver a ponta da cauda.” Segundo ele, isso seria essencial para diferenciar o animal entre os membros da família Opichthidae e Congridae.

A dificuldade em identificar a espécie da criatura marinha levou também a outras hipóteses. Alguns sugerem que se trata de um peixe, que fisicamente lembra uma enguia, e vive em ambientes próximos ao fundo do oceano, podendo ser encontrado tanto em águas rasas quanto profundas.

Confira outras imagens da criatura misteriosa:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mais um Alien rsrsr

    Curtir

  2. Guilherme Massao Cobayaxi

    QLQER KI SEJA ESSA A ESPÉCIE DESSA CRIATURA, BOM DEIXAR ANOTADO: AO VISITAR O TEXAS, EVITE ENTRAR NO MAR. PQ SE APARECEU UM DESSES, PODE APARECER MAIS… 😲😲😲😲😲

    Curtir