William, Kate e Harry, embaixadores dos Jogos Olímpicos de 2012

O príncipe William, sua esposa Kate e seu irmão Harry serão embaixadores oficiais da equipe britânica durante os Jogos Olímpicos de 2012, anunciou nesta quinta-feira sua secretaria.

Os duques de Cambridge e o príncipe Harry desempenharão um papel “ativo” para incentivar seus compatriotas a apoiar os 900 atletas do “Team GB” que competirá nos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, informou o palácio de Saint James em um comunicado.

Também promoverão a importância dos valores olímpicos e da participação nas disciplinas no programa dos Jogos, muitas das quais são ainda pouco praticadas no Reino Unido.

William, Kate e Harry, que se declararam “honrados” por este trabalho, também visitarão provavelmente os atletas britânicos nos meses anteriores aos Jogos, e devem assistir a algumas das competições.

Este será o primeiro “cargo” oficial para a princesa Kate, que, desde seu casamento com William, em abril, visitou diversas organizações e associações beneficentes para decidir em que projetos quer se envolver pessoalmente, antes de tomar uma decisão que será anunciada no próximo ano.