Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória de irmão de Ciro Gomes é festejada com vinho de R$3,5 mil

Vídeo mostra como equipe de Ivo Gomes comemorou a eleição do próximo prefeito de Sobral, no Ceará: com muita ostentação

“O Barca Velha é a epítome, o primeiro, símbolo inquestionável da mais alta qualidade dos vinhos do Douro”. Em bom cearenses, o vinho é pai d’égua, segundo as revistas especializadas de Portugal. Considerado a melhor bebida da região do Douro, o vinho que no Brasil custa entre 3 000 reais a 3 500 reais foi o escolhido para regar a comemoração da vitória de Ivo Gomes, para Prefeitura de Sobral. Ivo é irmão do ex-governador Cid Gomes e seu irmão Ciro.

LEIA MAIS:

Irmão de Ciro Gomes é suspeito de distribuir combustível no Ceará

Os irmãos, que são donos do reduto eleitoral, não compareceram à festa, que foi comandada pelo vice-prefeito Carlos Hilton. Os convidados brindam “mais uma vitória do imperador”, em referência à Ciro Gomes. Aos gritos de “Chora, bebê”, os cabos-eleitorais escarnecem um jornalista local que criou o bordão usado para satirizar os irmãos Gomes, conhecidos por se queixar praticamente de tudo.

A cearense Sobral tem cerca de 52% da população vulnerável à pobreza e renda domiciliar per de 255,00 reais – ou seja, menos de um décimo do valor pago por uma garrafa de Barca Velha usado na comemoração.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Todo povo tem o desgoverno que merece vamos ver com que brindarão em 2019 quando o tsunâmi varrer o país no caos.

    Curtir

  2. Moacir Costa

    A reportagem trata a população de Sobral de modo pejorativo e usa informações falsas sobre a condição social do povo sobralense. Basta ver na wikipedia que Sobral tem o segundo melhor IDH do Estado (perde apenas para a capital) e representa a terceira maior economia do interior do Nordeste, além de ter sido apontada pelo Fantástico como modelo nacional de educação e pelo Financial Times como uma das 10 cidades do futuro da América (2011/12 e 2013/14). Marcelo Marques, concordo plenamente, hoje não assinaria nem de graça essa revista medíocre e panfletária.

    Curtir

  3. Aldenir Rocha

    As pessoas que aparecem nesse vídeo, sao pessoas de bem, que enriqueceram a duras penas, sao bem sucedidos financeiramente por serem excelentes profissionais, médicos e empresarios, a quem devo muito do que eu aprendi, e exerço hoje como médico, eles compraram a bebida com o dinheiro do trabalho deles e nao com dinheiro do povo, tratam-se de profissionais que dão orgulho a nossa cidade e nao merecem esse tipo de reportagem. O editor dessa reportagem deveria se retratar .

    Curtir

  4. Arthur Silva Costa

    Não estou entendendo as agressividades postadas contra a VEJA.A revista não falou nada que desmerecesse o caráter ou a educação do povo cearense.Agora que foi uma exibição de mau gosto isso realmente foi.Vamos esperar os próximos quatro anos.

    Curtir

  5. Arthur Silva Costa

    Caro Moacir você defendeu com categoria ,conhecimento acadêmico e estatísticas .Entretanto,no final da sua defesa ´valou e mostrou agressividade fora do contexto.

    Curtir

  6. Lyndon Johnson

    Quem escreve o que quer, tem que ler o que não quer!!!! Quem perde é a credibilidade da revista que só cai a cada mês. Tem que comemorar mesmo, ou queriam que fosse com vinho padre cícero ou zinebra?

    Curtir

  7. Daniel Tavares

    O que mais esperar dessa turma?

    Curtir