Vídeo mostra população saqueando carga de carne roubada no Rio

Caminhão roubado na Washington Luiz foi recuperado, mas polícia não conseguiu impedir ataque de moradores. Carga de celular de 2 milhões também foi roubada

As cenas são impressionantes. Centenas de moradores disputando pedaços de carne espalhados pelo chão do Complexo do Chapadão, na Zona Norte, e levando para casa. Nem a chegada de policiais militares impediu o saque da carga de um caminhão que havia sido roubado na madrugada desta sexta-feira, na Rodovia Washington Luiz, uma das principais de acesso ao Rio de Janeiro. Apenas parte do material avaliado em mais de 200.000 reais foi recuperado e levado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

Leia também: O que acontece durante 48 horas no Rio de Janeiro 

Ainda na manhã de hoje, bandidos da Nova Holanda, no Complexo da Maré, realizaram outra ação cinematográfica na mesma rodovia, na altura de Duque de Caxias. O alvo foi um caminhão que transportava uma carga de telefones celulares avaliada em mais de 2 milhões de reais. Duas motos e seis carros com homens armados com fuzis cercaram o veículo e renderam a escolta que fazia a segurança dos produtos.

Equipes da DRFC e da Delegacia de Combate às Drogas entraram na favela para recuperar os aparelhos. Houve intenso tiroteio, mas as caixas não foram localizadas. Os ataques a caminhões tem aumentado ano a ano no Brasil. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), em agosto de 2016 foram registrados 757 roubos deste tipo no Rio de Janeiro, contra 486 no mesmo período do ano passado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcelo Nunes

    Vai ter churrasco no morro durante muito tempo…

    Curtir

  2. Separa duas peças que eu quero!

    Curtir

  3. Sergio Bertoni

    O ser humano as vezes tem atitudes de irracional, isso não é questão de fome, isso é tudo, menos fome, na selva um leão abate a sua presa, encha a barriga e vai embora deixando os restos para os mais fracos e eles são animais irracionais. O ser humano é racional?? Pq irracional não é, vamos respeitar o reino animal.

    Curtir

  4. Leo Schilker

    o povo reclama de seus politicos, porem, se esquecem que tais politicos sao reflexo da sociedade…

    Curtir

  5. O problema do Brasil não é a classe política, e sim o próprio povo.

    Curtir